ARTIGO INTERNACIONAL SOBRE "TECNOLOGIA ASSISTIVA E INOVAÇÃO COMO FERRAMENTAS DE PROPULSÃO DA INCLUSÃO SOCIAL E CIDADANIA" É PUBLICADO. | Rafael Glavam

ARTIGO INTERNACIONAL SOBRE “TECNOLOGIA ASSISTIVA E INOVAÇÃO COMO FERRAMENTAS DE PROPULSÃO DA INCLUSÃO SOCIAL E CIDADANIA” É PUBLICADO.

PREFÁCIO EM LIVRO DE VENDAS.
28 de outubro de 2017
ARTIGO INTERNACIONAL “ENTREPRENEURIAL INTENTION AND THE EFFECTS OF ENTREPRENEURIAL EDUCATION” É PUBLICADO.
19 de março de 2018

O Consultor Empresarial, Analista Estratégico e Professor Rafael Bianchini Glavam, em parceria com o Professor Dr. Sérgio Fernando Mayerle da UFSC e das autoras Rosângela Becker Cossa, Naiara Amália da Silva, Maiara de Lima Machado Westrup, Solange Becker cossa e Emillie Michels, publicaram o artigo TECNOLOGIA ASSISTIVA E INOVAÇÃO COMO FERRAMENTAS DE PROPULSÃO DA INCLUSÃO SOCIAL E CIDADANIA.

O artigo publicado na Revista Espacios diz respeito ao conceito de Tecnologia Assistiva, ou Tecnologia de Apoio, que pode ser entendida como o conjunto de dispositivos, técnicas e processos que podem prover assistência e reabilitação e melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência.

Conforme conclusão do artigo, que teve como objetivo identificar a relação entre a Tecnologia Assistiva e a Inovação, como ferramentas de propulsão à inclusão social e cidadania, por meio do estudo os principais editais de inovação no Brasil, podemos ampliar o conceito de Tecnologia Assistiva para o uso de recursos ou serviços inovadores para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, com o intuito de proporcionar ou ampliar as habilidades funcionais, além de promover a qualidade de vida e a inclusão das pessoas na sociedade.

O artigo pode ser acessado pelo link https://www.revistaespacios.com/a17v38n17/17381729.html

 

Abrir conversa
Precisa de ajuda?
Olá, podemos ajudar?
Powered by